Lifting


Histórico

Ano de 1993

No ano de 1993 quando os Srs. Cosmo E. F. Carvalhal e Mario Carneiro idealizaram fundar uma empresa para atuar em manutenção de elevadores na área industrial e predial, sendo adotado o nome de “LIFTING” (levantando).

Ano de 1994

No ano de 1994 os Srs. ClaudiusEulires Neves Carvalhal, Janaylson José Ramos e Renato Araújo de Freitas ingressaram na sociedade, tendo experiência na área naval e offshore os mesmos resolveram junto aos Srs. Cosmo E. F. Carvalhal e Mario Carneiro atuar no ramo. Começam a trabalhar para A. P. Moller A/C Maersk do Brasil Ltda. 22 de setembro o Sr. Claudius Carvalhal Neves assume a administração societária com o falecimento do Sr. Cosmo E. F. Carvalhal.

Ano de 1995 a 1999

LIFTING começa a trabalhar com grandes empresas da área offshore como:

• Petróleo Brasileiro S/A – Fronape;

• Neddrill do Brasil, a bordo dos navios de perfuração Muravulenko e Neddrill1;

• Noble do Brasil, a bordo do navio de perfuração Noble Leo Segerius.

Ano de 2000

O Sr. Mario Carneiro se desliga da sociedade.

O nome “LIFTING” é certificado no registro de marcas sob o número 820684090.

Participou do programa capacitação de fornecedores e redes de cadeias produtiva SEBRAE / CONSUB S/A,a empresa foi certificada pela implementação do pré– sistema de garantia da qualidade.

Ano de 2001

Começa a trabalhar para:

• Brasdril Sociedade de Perfurações Ltda, serviços realizados a bordo da plataforma Ocean Clipper;

• Transocean do Brasil Ltda, serviços elétricos realizados a bordo da plataforma DiscovererSevenSeas;

• Pride Internacional, serviços elétricos realizados a bordo da plataforma Pride do Brasil.

Ano de 2002 a 2004

Começa a trabalhar para:

• Frontier, serviços realizados a bordo do FPSO Seillan;

• SBM do Brasil, serviços elétricos realizados a bordo do FPSO Marlim Sul;

• Participou da conversão do navio sonda Noble Roger Eason de DP1 para DP2 (Sistema Alston de D.P.) durante a docagem em Salvador – BA.

Ano de 2005

Fim da docagem do Noble Roger Eason e início de:

• Serviços realizados na docagem da plataforma Pride RJ;

• Serviços realizados na docagem do Ocean Clipper;

• Foram enviados Técnicos para realização de serviços a bordo da plataforma Portland em Curaçau – Caribe;

• Começa a trabalhar na docagem da Plataforma Noble Paul Wolff.

Ano de 2006

Término do serviço do Noble Paul Wolff no estaleiro Mauá Jurong no Rio de Janeiro.

Participou da docagem da plataforma Pride South Atlantic no estaleiro Mauá Jurong no Rio de Janeiro.

Participou da docagem do navio “Navigator” da Transocean no estaleiro Mauá Jurong no Rio de Janeiro.

Participou em trabalhos de manutenção e reparo do navio “Expedition” da Transocean.

Participou de vários trabalhos de reparo de rebocadores (Clipper, Rover, Retriever, etc.) da Cia. AP Moller A/C Maersk do Brasil.

A Lifting foi auditada pela certificadora DNV cumprindo assim o requisito da certificação ISO 9001: 2000.

Ano de 2007

Docagem das plataformas Pride South America-SS47 e início de:

• Pride Rio de Janeiro-SS60 da empresa Pride;

• Docagem da plataforma OceanAlliance-SS55 da Brasdril.

Ano de 2008

A empresa Lifting participou da docagem do Noble Roger Eason in Mauá Jurong no Rio de Janeiro e ainda:

• Participou da docagem do Ocean Clipper no estaleiro Mauá Jurong no Rio de Janeiro;

• Participou da docagem do Sovex e Sedco-710 da Transocean do Brasil;

• Realizou serviços elétricos a bordo na DeepwaterDiscoverer em Ghana – Africa;

• Realizou serviços elétricos a bordo do OceanYorktown em Trindade & Tobago;

• Realizou inspeção em areas classificadas na Pride México em Galveston – Texas;

• Participou da docagem do FPSO-Seillean no estaleiro Sermetal.

Ano de 2009

Prestou serviço para:

• Noble do Brasil, docagem da Noble Dave Beard – Estaleiro Brasfels em Angra dos Reis. Esta docagem durou de Maio a Dezembro 2009 concluindo os serviços com equipes embarcadas até inicio de 2010.

• O time de profissionais da Lifting trouxe algumas plataformas de outros países ao Brasil realizando diversas inspeçoes e serviços elétricos a bordo. Alguma delas são:

• Congo/ Africa – PrideSea Explorer da Pride do Brasil;

• Trinidad y Tobago – OceanAmbassador da Brasdril Sociedade de Perfurações Ltda;

• Cadiz/ Espanha – OceanLexington da Brasdril Sociedade de Perfurações Ltda;

• Participou da docagem da TransoceanDriller no Porto do Rio de Janeiro;

• Participou da docagem da Pride Portland.

Ano de 2010

A Lifting com seus ótimos serviços conquistou novos clientes, tais como:

• Ocean Viking da empresaThomé Shipping;

• AcergyHarrier da empresa Acergy;

• West Eminence e West Taurus da Seawell e Seadrill do Brasil;

• Atlantic Star da Queiroz Galvão;

• FarSantanna da Cap Rock.

Participou de docagens e serviços eletricos, eletronicos e inspeções de diversas plataformas:

• OceanWinner da Brasdril no Estaleiro Mauá;

• Pride Venezuela da Pride do Brasil no Estaleiro Mauá;

• Ocean Alliance da Brasdril no Estaleiro Brasfels em Angra dos Reis;

• Pride Carlos Walter e Pride South Atlantic da Pride do Brasil no Estaleiro Mauá;

• E realizou serviços em diversos lugares do mundo e do Brasil;

• Ocean Valor da Brasdril na Africa do Sul;

• SBM FPSO Espirito Santo e Rebocadores da Pan Marine em Vitoria, Espírito Santo;

• DeepwaterNavigator da Transocean do Brasil na Bahia – ES.

Ano de 2011

Lifting iniciou sua atual parceria com a sucedida empresa Norte Americana de Automação chamada EPD Ltd e enviou um grupo de Técnicos para serem treinados na China.

Neste mesmo ano, a Lifting também enviou um Grupo de Inspetores Técnicos para atenderem ao curso de à Prova de Explosão e Inspeção em Área Classificada realizada pela ABS.

Lifting desenvolve seus Técnicos com diversos treinamentos internos em parceria com Escolas e Fornecedores deste tipo de produtos no Mercado internacional tendo realizado serviços para:

• Odebredcht, realizando serviços elétricos e eletrônicos diversos a bordo de embarcações como Norbe VI, Norbe VIII e os ODN's;

• Brasdril, Diamond Offshore, realizando NR10, Termografia e Inspeções Elétricas a bordo de todas as suas plataformas no Brasil e também de unindo a outras empresas, porexemplo, durante a docagem do Ocean Clipper no Arsenal de Marinha, RJ;

• Noble do Brasil, participando da Docagem do Noble Leo Segerius e realizando diversos serviços em outras plataformas;

• Transocean do Brasil, realizando diversos serviços a bordo de suas plataformas no Brasil bem como trabalhando no Projeto da Sedco 710 e Deepwater Discovery, esta em Angra dos Reis. Ensco PLC realizando diversos serviços mecânicos, calibração de instrumentos em nosso Workshop além de vários outros serviços a bordo. Lifting se manteve trabalhando para Pan Marine atendendo serviços de remoção, reparo e limpeza de thruster com posterior transporte e instalação a bordo assim também com a Maersk. Lifting manteve técnicos de qualidade trabalhando no HOS HOPE da Hornbeck, desde o seu projeto inicial até a realização de seus testes finais no estaleiro Mauá, Niterói RJ. E ainda em 2011 a Lifting participou pela primeira vez com Stand na Feira Offshore de Reconhecimento Internacional que é a Brasil Offshore que ocorre a cada 02 anos em Macaé, RJ.

Ano de 2012

Em 2012, a Lifting deu inicio a seus serviços elétricos e eletrônicos da Plataforma Noble Roger Eason que se estendeu pelo ano inteiro seguindo ainda para o ano de 2013. A obra conta com 04 supervisores e um efetivo de mais de 60 eletricistas da Lifting. Neste ano também, a empresa enviou funcionários a bordo de diversas sondas pelo Brasil para realização de serviços de Aterramento, Inspeções elétricas, Áreas classificadas e Termografia.

Realizou atendimentos as embarcações SeaJackal e SeaStoat do novo Cliente DeepSeaSupply (DSS)bem como para a Odfjell no DSM II e Havila Faith da empresa Norueguesa Havyard.

Em Janeiro de 2012 a empresa teve de encaminhar técnicos e supervisores de alta qualidade para atendimento de emergência na Plataforma Arctic I da Transocean quando a mesma adernou no Arsenal de Marinha e grande parte de seus equipamentos foram inundados.

Neste mesmo ano a Lifting desenvolveu um projeto especifico e customizado para a Ensco onde técnicos foram enviados a bordo com a missão de listar todos os equipamentos elétricos de todas as plataformas da companhia a fim de criar uma espécie de inventário elétrico onde apresentavam todas as especificações técnicas de cada equipamento.

A Lifting ainda participou da docagem da plataforma OceanWorker da Brasdril no estaleiro Mauá; do Projeto no Estaleiro Detroit pela EPD do Brasil; e principalmente do Projeto de Conversão do Sistema DP do Seabulk Angra (empresa foi contratada para realizar o mesmo trabalho que havia sido feito com sucesso no Seabulk Brasil no ano de 2011).

Ano de 2013

Em 2013 a Lifting executou no Projeto da Ocean Lexington no Estaleiro Mauá diversos reparos e instalações elétricas e eletrônicas como substituição dos cabos danificados da sala do Mud Pit e do MCC normal e de emergência, instalação de tubulação nos painéis indicadores 1, 2, 3, e 4 do gerador, teste de mega nos geradores principais e substituição dos caminhos mecânicos da área do Trip Tank.

Também executou no projeto da Ocean Worker no Estaleiro Mauá diversos serviços de melhorias como substituição dos caminhos mecânicos do quadro de distribuição principal, dos painéis tensionares, do sistema dos painéis de controle EMD 1, 2, 3 e 4, remoção e instalação da iluminação do Derick, substituição dos painéis de iluminação L8 e E5 no Drill Floor, aprimoramento dos três transformadores principais, limpeza do SCR, injeção de corrente secundária nos disjuntores dentre outros com qualidade e excelência.

Foram realizadas durante o ano diversas inspeções apuradas de área classificada, como, por exemplo, na Ocean Alliance, Ocean Baroness, Ocean Clipper, Ocean Courage, Ocean Quest, Ocean Star, Ocean Valor, Ocean Winner, Ocean Worker, Ocean Yatzy dentre outros.

Realizou a instalação do CCTV a bordo da Ensco 6002.

Realizou teste de injeção de corrente secundária, calibração de relés e inspeção termográfica a bordo da P10.000.

A bordo da Transocean Driller realizou inspeção e reparo no sistema de lastro, reparos nos painéis MCC do thruster.

A bordo da P23 realizou a instalação do sistema de automação do Upgrade.

Realizou análise de vibração a bordo da Rohini e Somesh Ugra.

Realizou Inspeção Termográfica a bordo do Leo Segerius (Noble), Max Smith (Noble), Norbe 6 (ODEBRECHT) e Dave Beard (Noble).

A Bordo da ODN TAY IV da ODEBRECHT realizou a instalação dos painéis de parada dos Thrusters e reparo do cabeamento do motor da bomba de lama.

Testes e fusão nos cabos de Rede de Fibra Óptica a bordo da Therald Martin (Noble) e Norbe 9 (ODEBRECHT).

Realizou também inspeção dos transformadores, geradores e Thrusters a bordo da Dave Beard (Noble).

Ano de 2014

A bordo da E6001 foi executado o serviço de Conectorização e Certificação de Fibra Óptica.

Foi realizada Inspeção em Áreas Classificadas a bordo da Ocean Winner SS54.

A bordo da Ocean Yatzy foi realizado a Remoção do Gabinete do MCC 10A E 10B.

A bordo da SS54 foi realizado inspeção nos Transformadores de Coluna, de aterramento, dos propulsores, de perfuração, e nos de serviço.

Foi executada Inspeção de Aterramento e Equipotencialização a bordo da Ocean Alliance, Ocean Valor e da Ocean Yatzy.

A bordo da Ocean Alliance foi realizado Instalação de Sensores nas Baleeiras, Limpeza de oito transformadores, Instalação do Sistema de CCTV, troca de cabeamento do DGPS, Serviços gerais no container de acomodação, Limpeza do Switchboard de Alta Tensão, Instalação dos novos painéis do Soft Start, Troca do Cabeamento Multicore do TDS.

Foi executado uma Inspeção Termográfica a bordo da Ocean Worker, Ocean Clipper, Ocean Star, Ocean Baroness, Ocean Valor.

Foi executado um reparo no SCR3 a bordo da Bourbon Liberty 120.

A bordo da Starnav foi feito um reparo no disjuntor VSD 4.

Foi feita uma modificação nos painéis elétricos a bordo da Branvante V.

A bordo da Olympia / Umar foi realizado uma inspeção e certificação dos EPI’s e Instrumentos Elétricos.

A bordo da Rohini foi realizada uma análise de vibração

Foi realizado a bordo da FPSO Cidade de Anchieta Inspeção nos sistemas Darps e Artemis.

A bordo da Paragon – DPDS 2 foi efetuado serviço de fibra óptica.

Na Noble Max Smith e na Noble Leo Segerius foi realizado inspeção termográfica.

Inspeção e Teste de EPI’s e EPC’s de Alta tensão a bordo da Ocean Rig – Corcovado.

Foi efetuado uma Inspeção do motor de propulsão 2D a bordo da C.E LABORDE JR.

Manutenção dos motores da ventilação a bordo da C.E LABORDE JR.

Foi realizado um serviço de fibra óptica a bordo da Cidade de Paraty.

A bordo da FPSO Espirito Santo foi realizado a Realocação da Biruta e Antenas.

Realizado Inspeção termográfica a bordo da Seabulk Brasil, Sedco 707.

A bordo da SS 74 Sevan Driller foi realizado a Instalação e Comissionamento do Painel da Porta Estanque.

Ano de 2015

Realizado fusão de Fibra Óptica a bordo da Ensco 6002.

Foi feito teste de injeção secundária nos disjuntores, testes em Switchboard, testes em transformadores a bordo da Peregrino B.

A bordo da Peregrino A e B foi executado a montagem dos filtros harmonicos.

Foi realizado uma troca de rolamento no gerador 5 a bordo da Ocean Clipper.

Inspeção do Painel de alta tensão 11kv e inspeção termográfica a bordo da FPSO Frade.

A bordo do Leo Segerius foi efetuado a limpeza dos Switchboards.

Foi realizado uma Análise de Vibração a bordo do Dave Beard.

A bordo da Paragon DPDS2 foi realizado uma inspeção termográfica.

Foi realizado a instalação do novo sistema de tratamento de água cinza a bordo da Ocean Rig – Mylos.

A bordo da ODN TAY IV foi realizado inspeções de ventilações, inspeção e testes em barramentos, inspeção nos sensores de lastro.

Foi feita a limpeza e a substituição dos rolamentos dos motores Azimuth, Stern e Bow Thrusters a bordo da CE Laborde Jr.

Executado uma Inspeção termográfica a bordo da Amaralina Star – NS43, Seabulk Angra, Deepwater Navigator NS – 23, KG-1.

A bordo da FPSO Espirito Santo, foi realizado a substituição dos painéis Turret e serviços de fibra óptica.

A bordo da Eco Octo foi realizado a instalação do sistema do DP.

Foi executado testes em EPI, EPCs a bordo da FPSO Rio das Ostras, Lambada Spirit, Nordic Spirit, Piranoma Spirit, Samba Spirit e Sertanejo Spirit.

Realizado uma Troca de Gerador a bordo da Ocean Clipper.

A bordo da Delba III, Norde IV, Norbe IX, ODN I, ODN II, ODN Tay IV foi realizado uma Inspeção Termográfica.

Foi realizado uma Inspeção de NR-10 e PIE a bordo da Norbe VI.

A bordo da ODN 4, foi executado reparo no motor de arranque e no motor Mud Mix 2.

A bordo da ODN Tay 4, foi executado Inspeção e instalação de ventilação, inspeção de barramento, inspeção de sensores do lastro, inspeção e limpeza de geradores, inspeção e reparo de luminárias e serviço no loop service top drive.

Foi realizado um reparo no Strobe Light a bordo da ODN 1.

A bordo do CE Laborde foi realizado alinhamento de propulsor 2B.

Foi realizado limpeza de gerador de emergência a bordo do Safe Concordia.

Ano de 2016

Foi realizada a Passagem dos cabos de sinal e rede a bordo da Skandi Santos.

Foi efetuada uma inspeção termográfica no Manhattan Tower, Blue Malin.

Foi feito reparo e teste nos trafos e reparo de fibra óptica a bordo do Peregrino B.

A bordo da Ocean Valor foi realizado Inspeção Apurada em Áreas Classificadas, Inspeção de Aterramento e Equipotencialização, Inspeção termográfica, Reparo de inversos Powerflex 753.

A bordo da Ocean Courage foi realizado Inspeção de Aterramento e Equipotencialização e Inspeção termográfica.

Realizado uma Inspeção em Equipamentos e teste dos instrumentos elétricos a bordo da FPSO Peregrino.

A bordo do FPSO Frade foi realizado uma Inspeção termográfica, Inspeção em Áreas classificadas, Inspeção de Aterramento, Inspeção e Reparo nos Trafos.

Foi realizado o Alinhamento dos compressores a bordo da S266.

A bordo da Ensco 6004 foi realizado uma Inspeção em Área Classificada.

Foi feita a Substituição da Caixa de Conexão danificada do Hydrahaker, Inspeção para troca de cabo de controle do top drive a bordo da Etesco Takatsugu J.NS 38.

A bordo da Wyatt Candies foi executado serviços de fibra óptica.

A bordo da Siem Helix 1 foram feitos diversos serviços, entre eles reparos elétricos em geral na Holanda e em Las Palmas, inspeção termográfica, inspeção de Aterramento, fusão de fibra óptica.

Foi realizada uma análise de vibração, inspeção termográfica a bordo da Paragon - NS15 DPDS3.

A bordo da Norbe IX foi realizado a troca do motor DDM, teste nos barramentos, Inspeção de aterramento e equipotencialização.

A bordo da Alden J Laborde foi realizada a troca dos motores propulsores, reparo no SCR.

A bordo da William CO Malley foi realizado reparo dos ventiladores, retirada do acoplamento do propulsor, substituição de rolamento, limpeza de motores de propulsão e nos motores principais,

Inspeção do SCR, troca dos filtros propulsores.

Foi efetuado o alinhamento e limpeza dos propulsores, limpeza do bow thruster e Stern thruster a bordo do CE Laborde JR.

A bordo do Safe Concordia foi realizado a Inspeção dos transformadores e dos motores propulsores.

Foi feita Inspeção termográfica a bordo da Amaralina Star, Brava Star e Laguna Star.

Foi realizada a instalação e antenas a bordo da GE – P40.

A bordo da P48 foi realizada a desmobilização de sistema DP.

A bordo da Petrobrás 10000 foi realizado inspeção apurada em áreas classificadas, tratamento, reparo e teste de motores.

Foi realizada Inspeção termográfica a bordo da Sedco 706, SSV Vitória, NS29 Carolina, Dynamic Producer.



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